Marília confirmou adesão ao programa Bolsa Trabalho do governo do estado, com oferta de 60 vagas. Podem se inscrever maiores de 18 anos com renda familiar de até R$ 550/pessoa, equivalente a meio salário mínimo. As inscrições tiveram encerramento alterado e vão até esta 2ª feira (30), segundo o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Nelson Mora.
“O programa vai proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou o secretário. Cada inscrito aceito no programa receberá bolsa no valor de R$ 535/mês, por cinco meses consecutivos. O trabalho será prestado em órgãos públicos municipais ou estaduais, com carga horária de 4 horas/dia, cinco dias por semana.
Nelson Mora lembra ainda que os beneficiados pelo programa vão receber qualificação profissional e apoio para conseguir emprego por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A qualificação será virtual, pela Univesp (Universidade Virtual do ESP), com possibilidade de escolha entre seis cursos: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.
Para se inscrever, acesse https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index
HORAH – Informação é tudo