CIDADE REGISTRA MAIS 11 ÓBITOS E LEVE QUEDA NAS INTERNAÇÕES POR COVID

Mutirão de cirurgias é anunciado pelo Estado (Foto: Divulgação)

NÚMEROS APÓS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS TENDEM A SER MAIORES COM NOVA ESTRATÉGIA DA SAÚDE

Nos finais de semana e feriados a Secretaria da Saúde de Marília não vai mais atualizar os boletins epidemiológicos com números da pandemia da Covid-19. Significa dizer que às 2.as feiras e nos dias posteriores a feriados deverá haver acúmulo desses indicadores. Nesta 5ª feira (22), por exemplo, foram computadas mais 11 mortes por Covid na cidade (8 homens e 3 mulheres), elevando o total de vítimas fatais para 432 – no feriado de ontem, 21 de abril, já não teve atualização.

A justificativa da Saúde é que as equipes estão envolvidas com ações de vacinação contra a doença, que vão ficando mais acentuadas por causa das faixas etárias que concentram maiores parcelas da população. Além dos 432 óbitos durante a pandemia, há mais 10 casos suspeitos que aguardam resultados de exames, 245 casos em transmissão e 20.741 diagnósticos positivos desde março/20, sendo 161 só hoje; curados, até agora, foram 20.064.

O número de internações por Covid, por outro lado, começou a ter uma leve queda em Marília. O boletim desta 5ª feira indica 169 pacientes hospitalizados, entre enfermaria e UTI, 115 deles já testados positivos para Covid. Houve redução de 5 internações em relação ao dia 20 e de 24 na comparação com o dia 13. Embora os números ainda não sejam tão robustos, começam a indicar uma desaceleração no avanço da doença na cidade.

HORAH – Informação é tudo