CIDADES DA REGIÃO ‘GELAM’ NESSA MADRUGADA E EM BAURU, NOVO RECORDE É ATINGIDO: 2,1°C

Geada na zona rural de Pardinho na manhã desta quinta-feira (29) — (Foto: Sindicato Rural / Divulgação)

Na manhã mais fria desse ano, os termômetros do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (Ipmet) registraram 2,1°C às 7h. Além de ser a menor temperatura do ano é também a mais baixa dos últimos 20 anos, quando o Ipmet passou a registrar os dados.

As temperaturas também ficaram em torno dos 2 e 3°C em várias cidades da região como Assis, Ourinhos, Pedrinhas Paulista e em Ipaussu, Tarumã, Piratininga e Herculândia, a temperatura foi negativa.

Na manhã mais fria desse ano, os termômetros do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (Ipmet) registraram 2,1°C às 7h. (Foto: Redes Sociais)

Ipaussu e Tarumã registraram -0,4°C às 6h e às 8h, respectivamente, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).

Voluntárias da Horta Cheiro Verde em Itatinga cobriram canteiros com plásticos para proteger as hortaliças — Foto: Prefeitura de Itatinga/ Divulgação

Em Piratininga foi registrada a temperatura de -0,7°C e em Herculândia, a mínima foi de -0,9°C às 7h. Já em Ibitinga e Santa Cruz do Rio Pardo, os termômetros ficaram no 0°C. Na região de Botucatu teve ocorrência de geada, principalmente na zona rural.

Em Itatinga, os responsáveis pela horta municipal conseguiram evitar os estragos que a geada provocou na última onda de frio, no começo da semana passada, quando 80% da produção de hortaliças foi perdida.

NEVE NO BRASIL? ENTENDA

A massa de ar frio que derrubou as temperaturas no centro-oeste paulista começou a passar pelo Brasil na terça-feira (27), primeiramente pelo Sul do país onde houve registro de neve em pelo menos 40 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina na quarta-feira (28) e ainda há chances de nevar nesta quinta-feira.

No centro-oeste paulista, segundo os meteorologistas, a previsão de frio deve permanecer ainda entre esta quinta-feira e na sexta-feira e as temperaturas vão aos poucos subindo durante o fim de semana.

HORAH – Informação é tudo