Ciência – MUSEU DE PALEONTOLOGIA FAZ NOVAS EXPLORAÇÕES COM APOIO DE PESQUISADORES ESTRANGEIROS

Cientistas estão trabalhando no Museu de Paleontologia de Marília, onde estarão até a 6.a feira (FOTO: PMM/Divulgação)

Cientistas argentinos e americanos trabalham em parceria com equipe do Museu de Paleontologia de Marília para fazer a classificação de novos fósseis removidos de sítio paleontológico na região. O trabalho segue até a 6ª feira (24) e os fósseis serão incorporados ao acervo do Museu. As escavações foram feitas em Presidente Prudente.

Os procedimentos são coordenados pelo paleontólogo Willian Nava, da Secretaria de Turismo de Marília, com apoio do pesquisador Luis Chiappe, do Natural History Museum de Los Angeles, EUA, da ilustradora científica Stephanie Abramowics, da mesma instituição, dos paleontólogos Augustin Martinelli e Jonatan Kaluza, do técnico Guilhermo Aguirrezabala e do doutorando Sebastian Rozadilla, do Museu de Ciências Naturais de Buenos Aires, Argentina.

Cada fóssil recolhido no sítio paleontológico está sendo limpo e ficará juntado ao acervo do Museu de Marília (FOTO: PMM/Divulgação)

Os americanos já estiveram na cidade em 2017, quando foram feitas as primeiras expedições ao sítio paleontológico, “considerado um dos maiores do planeta em fósseis de aves do período cretáceo, de cerca de 70 milhões de anos”, diz nota divulgada pela Prefeitura de Marília. “Encontramos fragmentos de crânio, com dente, inclusive. São fósseis muito importantes desse grupo de aves, que enriqueceram a pesquisa científica mundial sobre esses animais”, disse Nava.

HORAH – Você sabe das coisas