
Jaú – Janaína Caldeira Nunes será julgada pelo Tribunal do Júri no Fórum de Jaú nesta 5ª feira (5). Ela foi acusada e presa por tentativa de homicídio por envenenamento contra os filhos e ex-mulher do namorado. O julgamento começa às 13h e será conduzido pela juíza Carina Carrara.

COMO FOI – Em setembro de 2016, Janaína mandou entregar uma caixa de bombons envenenados com ‘chumbinho’ (para matar ratos) para a casa da ex-mulher do namorado dela. Após consumirem os bombons, a mulher e os dois filhos, à época com 2 e 6 anos de idade, passaram mal e tiveram de ser socorridos a hospital local.

CONFISSÃO – Suspeita do crime, Janaína chegou a prestar depoimento à polícia, confessou que tudo foi feito por ciúmes, mas não foi presa por causa da lei eleitoral em vigor, que só aceita prisões em flagrante. A prisão dela só aconteceu 1 ano e 1 mês depois, em outubro de 2018, após o término do inquérito policial e, desde então, aguarda o julgamento. Na ocasião, a polícia concluiu que se uma criança tivesse consumido 2 bombons, por ex, a dose de veneno teria sido fatal.

HORAH – Você sabe das coisas