Colegas debocham de universitária de 40 anos, vídeo viraliza e escola promete providências

Alunas que gravaram vídeo zombando da idade de colega de classe (FOTO: Reprodução vídeo/JC Bauru)

Vídeo postado nas redes sociais por três estudantes de Biomedicina do Unisagrado de Bauru, debochando da idade de uma colega de curso de 40 anos, alcançou 5 milhões de visualizações no Twitter, provocou polêmica das grandes e fez a universidade se posicionar, prometendo providências. Todas maiores de idade, as três alunas autoras do vídeo trancaram as redes sociais, mas não escaparam de críticas.

Uma outra aluna denunciou o episódio e uma sobrinha da mulher atingida pelo deboche também foi às redes para dizer que a tia “sempre batalhou trabalhando sem parar” para ingressar na faculdade, mas que “nunca teve a oportunidade”; agora que conseguiu e estava animada para começarem as aulas, “surge três meninas escrotas, que só vivem na própria bolha, zombando pela tia ser a mais velha da turma”, escreveu.

Após tudo o que aconteceu, a aluna de 40 anos foi recepcionada pelos colegas de sala com flores, “como forma de desculpas pelo que as três jovens fizeram”. Já o Unisagrado se posicionou dizendo acreditar que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”. E prometeu “providências” que já estariam sendo tomadas em relação às alunas que gravaram o vídeo.

As garotas disseram que a aluna mais velha devia cancelar a matrícula na universidade e se aposentar. “Ela tem 40 anos, já era para estar aposentada”, diz uma delas; “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade”, debocha a outra; “Acha que a professora é o Google”, ironiza a terceira delas. Os comentários no vídeo são de incredulidade e condenação à atitude das alunas. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

(c/ informações JC Sampi.net Bauru)

HORAH – Informação é tudo