COLOCADO NA ‘GELADEIRA’ PELO PSB, PARA ONDE VAI VINÍCIUS CAMARINHA?

Doria fez de Vinícius seu líder na Assembleia: problemas com Márcio França (Foto: Reprodução)

SE O DESTINO FOR O PSDB, DEPUTADO TERÁ DE ENFRENTAR O PREFEITO DANIEL, QUE AVISA: SÓ VAI PENSAR EM POLÍTICA DEPOIS DA PANDEMIA

 

O deputado Vinícius Camarinha permanecerá no PSB ou vai trocar de partido? O assunto virou bola da vez em 27/5, quando o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), publicou decisão do PSB de suspender o deputado mariliense da liderança do partido na Casa e das comissões e conselhos que ocupava por proporcionalidade partidária. A medida vai durar até conclusão de processo disciplinar contra Vinícius.

Vinícius já foi defensor ferrenho e até secretário estadual de Márcio França (Foto: Reprodução)

Já era esperado que o PSB colocasse o deputado na ‘geladeira’. Tão logo ele foi confirmado líder do governo Doria na Assembleia, em abril, o presidente do PSB e rival do governador, Márcio França, avisou que haveria sanções – chegou a cogitar inclusive expulsão partidária. Como o mandato compete ao partido e não à pessoa, o PSB decidiu isolar Vinícius por ter se aliado ao PSDB.

São fortes os rumores de que o deputado vai para o partido de Doria. Se isso acontecer, ele terá de enfrentar no terreno local a liderança do também tucano Daniel Alonso, prefeito eleito em disputa direta com Vinícius em 2012 e, em 2020, reeleito contra o pai dele, Abelardo Camarinha. Consultada, a assessoria do deputado não retornou ao HORAH; Daniel disse que “nesse momento o foco é vencer a pandemia, conseguir vacinas para Marília, acelerar a vacinação e, só depois disso, pensar em política”.

HORAH – Informação é tudo