Com 211 votos favoráveis, servidores aceitam 6% oferecidos pelo prefeito de Jaú

Maioria dos servidores presentes à assembleia era de comissionados convocados pela administração (FOTO: Sinfunpaem/Reprodulção)

Proposta do prefeito Ivan Cassaro de apenas 6% de aumento sobre os salários atuais dos servidores foi acatada em assembleia da categoria na noite dessa 2.a feira 24. Foram 211 votos a favor, 88 contrários e um em branco, do total de 300 servidores presentes. A maioria, claro, de comissionados convocados pela administração para comparecer à assembleia e votar a favor da proposta do prefeito.

O secretário de Governo Carlos Eduardo Abili acompanhou a votação e conferiu a apuração junto com representantes do Sinfunpaem, o sindicato dos servidores municipais de Jaú. Assembleia aconteceu no salão de festas da igreja Aparecida, Vila Nova, mesmo local onde os servidores haviam aprovado a pauta de reivindicações que serviu de base para as negociações.

Apesar de o presidente do sindicato Edenilson de Almeida ser favorável a um índice maior para reajustar os salários, não resta outra alternativa agora, senão encerrar as negociações. “Vou mandar um ofício ao prefeito informando que a maioria dos servidores concordou com a proposta dele”, informou ao HORAH.

O sindicato reivindicava 15% de reajuste, sendo pouco mais de 5% de reposição da inflação e o restante de ganho real; a proposta do prefeito foi a inflação e 0,94% de ganho real sobre os salários pagos atualmente. O tíquete-alimentação reivindicado era de R$ 1.300 e a proposta oficial foi de R$ 1.100. Os índices e valores vão compor agora o projeto de lei que será enviado à Câmara para votação dos vereadores.

Secretário de Governo Carlos Abili acompanhou votação e apuração dos votos na assembleia (FOTO: Sinfunpaem/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo