Com a nova onda de frio que atingiu a região, a população de rua de Marília recebeu atendimento especial da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, com ações de acolhimento e proteção. Na verdade, o trabalho foi intensificado dia 27/5 na Casa Cidadã, que passou a funcionar 24h/dia, com equipe técnica especializada.
Essa equipe é formada por cuidadores e educadores sociais, assistente social, enfermeira e coordenação. Além disso, a equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, também teve atuação reforçada. “Os profissionais passaram a trabalhar em regime de 12 por 36 horas, o que permitiu maior cobertura e organização no atendimento durante o período de frio”, diz nota distribuída pela Prefeitura.
Na madrugada dessa 4.a feira 25, por exemplo, as equipes de abordagem social e consultório na rua realizaram 30 atendimentos em diferentes pontos da cidade. Hélide Parrera, secretária da Cidadania, disse que o município está preparado para prestar atendimento adequado nesse frio.
“Durante o serviço na madrugada, foram distribuídos cobertores e leite quente. Estamos estudando junto com a Secretaria da Saúde uma integração para melhorar o atendimento dessa população mais vulnerável”, explicou Hélide. Para contato, o Centro Pop e a Equipe de Abordagem Social funcionam na Av. Brasil, 518-centro; os telefones são 9 8195 0249 e 9 8195 0248; a Casa Cidadã atende na rua Paraíba, 674-centro, telefone 3433 3652.
HORAH – Informação é tudo