CASAMENTO ACONTECEU DIA 6 E ADARLELE MORREU DIA 16 EM UNIÃO DA VITÓRIA, PR (FOTO: Kátia Luz Fotografia)
Enfrentando um câncer há três anos, Adarlele Andrade, 26 anos, realizou o grande sonho de se casar e o fez 10 dias antes de morrer. Sob forte emoção, ela se casou com Ruan Pablo de Lara, 28, vestida de noiva como tinha planejado e ao lado de familiares e amigos.
Adarlele se casou no dia 6 em União da Vitória, cidade na divisa entre os estados do Paraná e de Santa Catarina, e morreu no dia 16. Ela e Ruan começaram a namorar em 2020 e haviam decidido se casar em dezembro, data que teve de ser alterada por causa da pandemia da Covid-19.
Foi também em dezembro do ano passado que o casal obteve laudo médico dizendo que o tratamento de Adarlele contra câncer seguiria, mas de forma paliativa – ou seja, não havia mais o que fazer. Isso fez o casal apressar os preparativos para o casamento, antes que a doença se agravasse – ela tinha Sarcoma de Ewing, tipo de câncer que atinge os ossos.
DESPEDIDA – O casamento marcou a despedida de Adarlele, que viajou para Curitiba, a capital paranaense, quatro dias depois para apanhar o resultado de uma biópsia e já precisou ficar internada, porque a anemia estava muito forte. Seis dias depois ela ia a óbito. Viúvo, Ruan ainda está abalado e inconformado, tendo retornado ao trabalho somente nesta 2.a feira (22).
– C/ informações do Universa, do UOL
HORAH – Você sabe das coisas