COM DENGUE, PREFEITO DE BOCAINA ESTÁ NA UTI

'Pipoca' foi flagrado inclusive pelo juiz eleitoral (FOTO: Reprodução Facebook)

PIPOCA VAI PASSAR POR NOVOS EXAMES NESTA 2.a FEIRA 18, PARA SABER SE VAI PARA O QUARTO COMUM

Complicações causadas pela dengue, principalmente de queda nas plaquetas do sangue, levaram o prefeito de Bocaina para a UTI em Jaú. As cidades ficam distantes 22 quilômetros. Marco Antônio Giro, o Pipoca, está internado na UTI desde a tarde da última 5.a feira 14. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a internação ocorreu por cobertura do plano de saúde do prefeito e para que ele tivesse “um melhor monitoramento” das plaquetas, mas Pipoca estaria “bem e com quadro clínico estável”.

Boletim médico divulgado neste domingo 17 mostrou que Pipoca continua na UTI, que as plaquetas subiram no sábado, que ele está “lúcido e conversando” e passará por novos exames nesta 2.a feira 18, quando será determinado se vai ser liberado para continuar se recuperando em quarto hospitalar comum. Além do nível das plaquetas, a doença provoca dores pelo corpo e febre, entre outros sintomas.

Por meio de um vídeo nas redes sociais, a secretária da saúde de Bocaina Kellen Carinhato disse que há muitos casos suspeitos de dengue na cidade, mas desde março faltam kits de testes. “Estamos notificando a doença e colhendo sangue para fazer o hemograma e a sorologia, pois só ela dá a certeza do diagnóstico”, explicou. Enquanto isso, a prefeitura realiza mutirões de limpeza contra criadouros do mosquito da dengue e nebulizações.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO