Com foco em loteamentos, polícia e Gaeco fazem buscas na prefeitura, câmara e outros endereços

Viatura da PM guarda os acessos à Prefeitura e ao prédio da Câmara Municipal: ninguém entra, ninguém sai (FOTO: Tuca Melges/Reprodução HoraH)

Com apoio da PM, promotores de Justiça do MP e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão desde 6h desta 6.a feira 5 na Prefeitura e Câmara Municipal de Jaú, alguns outros endereços e até em residências, entre elas de ao menos um secretário municipal do governo Ivan Cassaro e de empresários ligados ao setor imobiliário. O foco da operação na cidade seriam loteamentos supostamente irregulares e até clandestinos.

Na Prefeitura, HORAH apurou que os promotores bloquearam os acessos ao prédio e apenas alguns chefes de setores foram identificados e autorizados a acompanhar as buscas e apreensões de equipamentos e documentos. O foco, neste caso, seria a Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico, onde o titular é o advogado Norberto Leonelli Neto. Não há informações complementares ainda sobre a operação, mas uma entrevista coletiva está prevista para o final dos trabalhos.

Em alguns endereços (nem todos ainda foram informados à imprensa), os promotores solicitaram apoio policial para que empresários ou políticos fossem conduzidos até seus locais de trabalho para a apreensão de documentos, seja em empresas ou no setor público. Há ainda muitas informações desencontradas, mas o que se sabe é que denúncias contra a atuação da prefeitura e de agentes políticos contra empresários foram juntadas numa só operação sobre loteamentos.

HORAH acompanha o caso.

Na Prefeitura, funcionários foram mantidos do lado de fora de suas salas enquanto agentes policiais e do Gaeco agiam (FOTO: Reprodução redes sociais)