COM GOL AOS 53 DO 2º TEMPO, PALMEIRAS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Palmeirenses erguem taça da Copa Libertadores no Maracanã (FOTO: André Durão/G1)
  • VERDÃO CONQUISTA A COPA DAS AMÉRICAS PELA 2ª VEZ

Breno Lopes recebeu cruzamento de Rony dentro da área e, de cabeça, fez o gol da vitória sobre o Santos e da conquista do bicampeonato da Libertadores. Há menos de dois meses, Breno jogava a série B do Brasileirão no Sul, foi integrado ao elenco alviverde e, de uma hora para a outra, se transformou no herói do título mais cobiçado das Américas.

Breno (esq.) comemorou 2.o gol dele pelo Verdão e conquista do título mais cobiçado das Américas (FOTO: Wilton Jr/Estadão)

Palmeiras e Santos disputaram a final da Libertadores no Maracanã, RJ, às 17h deste sábado. O jogo se manteve empatado com marcação acirrada e poucas chances dos dois lados até o finalzinho da partida. O cruzamento de Rony foi direto para a cabeça de Breno, que colocou a bola na trave oposta à que estava o goleiro santista. Este foi apenas o 2º gol de Breno Lopes pelo Palmeiras.

O jogador estava no Juventude gaúcho e marcou pela primeira vez pelo Verdão contra o Vasco no Brasileirão, 3ª feira (26), após entrar no 2º tempo. Breno era um dos mais improváveis a herói da conquista da Libertadores. O gol dele foi acompanhado pelas transmissões de rádio, TV e internet, além de convidados presentes ao Maracanã pela Conmebol. No final, alguns torcedores invadiram o campo para comemorar com os jogadores.

HORAH – Você sabe das coisas