Construtora disponibilizou as chaves de mais 186 unidades habitacionais do Terras de São Paulo com presença do governador em exercício Felício Ramuth, em região que terá 3.000 moradias: “uma mini cidade”, diz diretor da empresa
Foi uma festa e tanto a entrega das chaves de mais 186 casas do residencial Terras de São Paulo – Fase 2 nesta semana, com presença ilustre do governador em exercício Felício Ramuth, na zona norte de Marília. “São 186 unidades de um total já entregue de 620, e vão ter mais 3.000 unidades aqui, ainda. Ou seja, nós estamos construindo uma minicidade, com lotes comerciais também disponíveis para futuros comércios e tudo o que um bairro novo precisa”, comentou Paulo Henrique Menin Furtado, engenheiro e diretor da Menin Engenharia, responsável pela obra.
“A gente não entrega uma casa, mas um lar onde as pessoas viverão com dignidade. E tudo feito com material de excelente qualidade, laje de concreto, muito bem acabado e com o padrão de qualidade Menin”, completou Luís Gustavo Menin, também engenheiro e igualmente diretor da construtora. Esse novo módulo do residencial teve financiamento da Caixa, parceria com o Governo do Estado que proporcionou subsídio de R$ 10 mil/unidade e benefícios concedidos pela Prefeitura para os adquirentes. O Resultado são parcelas muitas vezes abaixo do valor de um aluguel, sendo que a pessoa paga o que é dela.
“Hoje são parcelas de aproximadamente R$ 750 reais, menos do que um aluguel. Só em Marília são 2.500 unidades e na região, 7 mil. No Estado, mais de 100 mil unidades em andamento, e virá muito mais”, acrescentou o governador em exercício. Aliás, dizendo-se “muito observador”, Felício Ramuth disse ter visto os pais Gustavo Menin e Francisco Furtado cumprimentando e beijando seus filhos Luís Gustavo e Paulo Henrique, o que para ele “faz toda a diferença, porque são profissionais e muito família, por isso conseguem fazer tão bons produtos, já que família é a base de tudo e a casa própria é a infraestrutura para acolher novas famílias”.
O Terras de São Paulo entregou casas de 45,59m2 em terrenos de 160m2, com testada de 8m e 20m de fundo, com dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha, laje e piso cerâmico em todo o interior. O bairro é planejado e foi entregue toda infraestrutura: asfalto, redes de água, esgoto e energia, estação de tratamento de esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, playground, praça com paisagismo e academia ao ar livre e resgate da mata nativa do entorno.
“Depois das casas vem o comércio, com lotes virados pra avenida onde vão ser instalados prestadores de serviços, padaria, depósito de gás, açougue, igreja e tudo o que o bairro necessitar”, destacaram Luís Gustavo e Paulo Henrique. “Sem falar que essa é uma região bonita da cidade, à beira do vale com uma vista incrível, uma região tranquila e segura porque tem um único acesso”, explicou Luís. “Esse é um núcleo que não foi pensado do dia para a noite, mas que vem desde a prospecção da área, compra, parcerias, aprovação, acesso. Isso tudo teve início quase 10 anos atrás”, completou Paulo Henrique.
O Terras de São Paulo ainda possui unidades disponíveis que podem ser consultadas com a imobiliário de preferência do interessado ou pelo WhatsApp da Menin: (14) 3434 0060. “A gente faz toda a simulação sem compromisso, sem a necessidade da pessoa se deslocar, tudo digital, rápido e prático para financiamento junto ao banco, onde ela vai só para assinar o contrato”, disse Luís Gustavo, que também falou de algumas poucas moradias à disposição no residencial Santa Madalena, zona oeste (região do Cavallari). “Temos produtos para todos os públicos, para morar ou para investir”, concluiu, levando em conta empreendimentos com apartamentos na zona norte e na região da av. das Esmeraldas, também, dentre outros que virão.
“Este ano a Menin completou 38 anos com 60 mil unidades populares entregues, quase 3 milhões de m2 construídos em loteamentos de médio e alto padrão. Estamos presentes no estado de SP inteiro, voltamos a atuar no Paraná e ingressamos também no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Estamos expandindo, espalhando sonhos por aí, porque para nós é um prazer fazer e entregar moradias”, finalizou Paulo Henrique Menin Furtado.
HORAH – Informação é tudo