VEJA COMO ELAS FUNCIONAM PARA DESCARTE DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Marília instalou nova unidade de Ecoponto para coleta seletiva, perfazendo agora 11 locais como esse em toda a cidade. Dessa vez foi na Zona Norte, junto às secretarias do Meio Ambiente e Limpeza Pública e Obras, na Av. República, parte do projeto EcoEstação, com entregas voluntárias de materiais recicláveis pela população.
São recolhidos papeis, plástico, vidro e metais. A instalação desses pontos cumpre com o previsto no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município. Os locais desses LEVs, que são locais de entregas voluntárias, podem ser indicados pelos próprios catadores ao poder público, que disponibiliza instalações públicas e fiscaliza a atividade para evitar acúmulo de materiais.
“A retirada dos resíduos é feita no mínimo três vezes por semana”, observou o secretário do Meio Ambiente Vanderlei Dolce, sendo que a limpeza do local “é de responsabilidade dos [catadores] cooperados”. O novo LEV é coordenado pelo ativista ambiental Ademar Aparecido de Jesus, o Dema. O local escolhido é “de grande fluxo de veículos e abriga diversas empresas, cujos funcionários poderão descartar recicláveis ali”, explicou Dema.
- Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3408-6700, 9-9671-4562, 9-9862-1664 e 9-9689-9101.
HORAH – Você sabe das coisas