
As contas da Prefeitura de Jaú referentes ao exercício de 2022 já estão disponíveis para “conhecimento e análise” na Câmara Municipal, onde permanecerão por 15 dias. A informação foi publicada no Edital 2/25 da presidência do Legislativo, divulgada na edição da 6.a feira 14 do Jornal Oficial de Jaú. As contas receberam parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado, o TCE.
O ano de 2022 foi o segundo da primeira gestão do prefeito Ivan Cassaro (PSD). Segundo o parecer do TCE, houve 25,70% de aplicação na Educação; 100% de aplicação dos recursos do Fundeb, o fundo para o desenvolvimento da educação básica; 27,63% de investimento orçamentária na Saúde; 33,21% de despesas com pessoal (bem abaixo do limite prudencial de 51%); e superávit da execução orçamentária de 15,55%.
O parecer favorável à aprovação das contas de Ivan à frente da Prefeitura em 2022 teve como relator o presidente do Tribunal, conselheiro Robson Marinho. Após o período em que as contas permanecerem disponíveis para consulta e avaliação na Câmara, ficarão prontas para serem colocadas em pauta para votação pelos vereadores em plenário.
HORAH – Informação é tudo