Com saída de Ana Paula, Saúde terá novo modelo de gestão

O prefeito Ivan e a ex-secretária da Saúde, Ana Paula: fim da 'sofrência' (FOTO: Reprodução HoraH)

O fim da ‘sofrência’ de servidores e da população que depende dos serviços públicos de Saúde em Jaú, com a exoneração da pedagoga Ana Paula Rodrigues, a secretaria passará a ter um novo modelo de gestão. HORAH apurou com fontes ligadas ao Gabinete do prefeito Ivan Cassaro (PSD) que a pasta será dividida em setores e cada um deles terá uma coordenação que ficará subordinada ao novo titular da Saúde e, em última instância, ao chefe do Executivo.

Gilson Scatimburgo tem nome cogitado também (FOTO: Jaú News/Reprodução)

A medida é para evitar eventuais novos desgastes do governo, como o que ocorreu com as graves denúncias de irregularidades na execução dos contratos de prestação de serviços médicos para a Saúde, alguns admitidos pela própria Ana Paula em áudio vazado de telefonemas. O caso envolve milhares de páginas com documentos que apontam inclusive para práticas de corrupção que o vereador Mateus Turini (PDT) encaminhou ao MP, PF e Justiça.

“A pedido”, a exoneração de Ana Paula foi publicada no Jornal Oficial desta 4.a feira 30, mas era esperada há muito tempo, seja por servidores que se diziam perseguidos por ela, seja pela população que reclama da má qualidade dos serviços de saúde. A expectativa agora é sobre quem ficará no lugar da pedagoga. O nome mais cogitado é o da gerente Maria Alice Morato, interinamente até janeiro de 2025, quando um novo titular assumiria a pasta.

As fontes ouvidas por HORAH confirmam o nome do médico e vereador não-reeleito Dr. Segura (MDB), que ainda não deu resposta e, justamente por isso, estaria “perdendo força”. Outro nome cogitado é o do ex-secretário Gilson Scatimburgo, que foi adjunto da Saúde no governo Sanzovo e titular na primeira parte da gestão Rafael Agostini. “É um grande técnico”, comenta-se dentro da atual administração, mas que enfrenta algumas resistências. O nome não seria para chefiar a Saúde, mas “talvez para gerente”.

HORAH – Informação é tudo