COMEÇA A RETIRADA DA ROCHA ENTRE TORRINHA E SANTA MARIA DA SERRA

Teve início neste final de semana a remoção da rocha que apresenta risco de desmoronamento na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304) entre Torrinha e Santa Maria da Serra. A estrada esta interditada desde o dia 11.

.A vistoria no local para interdição do trecho entre o km 225 ao 245 foi realiza por equipes da Defesa Civil do Estado, agência reguladora ARTESP, IPT e da própria concessionária Eixo SP

Segundo a Eixo, os trabalhos foram iniciados com a abertura de um caminho de serviços, onde as equipes acessarão o topo da rocha para iniciar sua perfuração. Embaixo, a rodovia receberá uma cobertura especial para a sua preservação. A estimativa para o desmonte e a retirada total dos fragmentos é de duas semanas.

“É uma operação organizada com todos os critérios de segurança e programada para que o tráfego seja restabelecido o mais rápido possível. Em breve, os motoristas poderão voltar a circular pela SP-304, fundamental para os municípios que formam a serra do Itaqueri”, afirma Robinson Ávila, diretor-superintendente de Engenharia da Eixo SP.

HORAH – A verdade dos fatos