Começou a escolha do prefeito e 17 vereadores para os próximos 4 anos

Primeiro o eleitor vota para vereador e, depois, para prefeito (FOTO: Reprodução)

Aberta pontualmente às 8h, a votação para as eleições municipais deste ano seguirá até 17h em 612 urnas espalhadas por 77 locais de votação pela cidade. Hoje, os marilienses vão eleger o novo prefeito e os 17 vereadores à Câmara Municipal para os próximos quatro anos (atualmente são 13, mas houve a ampliação das cadeiras no Legislativo para vigorar a partir de 1.o de janeiro de 2025).

Seis candidatos estão disputando a Prefeitura de Marília: Vinicius Camarinha, do PSDB; Garcia da Hadassa, do partido Novo; Ricardinho Mustafá, do PL; Nayara Mazini, do Psol; João Pinheiro, do PRTB; e Lilian Miranda, do PCO. Para a Câmara são nada mais nada menos do que 305 postulantes que representam todas as regiões da cidade ( são 17,94 candidatos por vaga no Legislativo).]

Marília tem oficialmente 172.844 eleitores em condições de votar. Desse total, as mulheres são maioria: 54%, enquanto 46% são homens. Durante o período de votação os ônibus das linhas regulares urbanas não vão cobrar passagem. A medida foi determinada pela prefeitura, seguindo recomendação do STF e do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

HORAH – Informação é tudo