Começou – PF DIZ QUE COMPRA E REGISTRO DE POSSE DE ARMAS JÁ AUMENTARAM 70%

A compra e registro de posse de armas de fogo aumentaram em 70% em Bauru e região neste início de ano, segundo dados da Delegacia da Polícia Federal, contabilizados nos 45 municípios de sua área de abrangência. O motivo foram as mudanças promovidas pelo governo Bolsonaro. De 15/1 a 15/4, a PF autorizou a aquisição de 136 novas armas, contra apenas 80 no mesmo período de 2018.

Aumentou também a quantidade de instrutores de tiro credenciados pela PF para avaliar tecnicamente quem deseja registrar uma arma de fogo. Com o decreto presidencial, são mais de 20 categorias profissionais autorizadas a ter porte de arma, como jornalistas, advogados, caminhoneiros, agentes de trânsito e políticos com mandato eletivo.

A PF acredita que armamentos mais potentes estarão em circulação, já que modelos como a pistola .40, usada pelas polícias Militar e Civil, e 9mm, do Exército e PF, deixaram de ser de uso restrito das forças de segurança. Até então, a pistola 380 era o calibre máximo permitido para cidadãos comuns.

  • Armamentos antes de uso exclusivo das forças de segurança, agora estão liberados para o cidadão comum (FOTO: Reprodução Internet)

HORAH – Você sabe mais