COMISSÃO PROCESSANTE DECIDE NESTA 4.a SE DENÚNCIA CONTRA PREFEITA CONTINUA

Vereadora Chiara preside a CP que pode cassar mandato da prefeita de Bauru (FOTO: Reprodução web)

Esta 4.a feira 6 será decisiva para o futuro político da prefeita Suéllen Rosim, de Bauru. Membros da CP-Comissão Processante instalada na câmara para apurar supostas irregularidades na compra de imóveis para a Educação em 2021 vão decidir se a denúncia vai continuar ou se será arquivada. Vão votar a presidente da CP, vereadora Chiara Ranieri, o relator Guilherme Berriel e o membro Júlio Cesar. O adiamento da decisão foi anunciado na tarde de hoje, após cada membro da CP apresentar voto por escrito.

Antes do anúncio, porém, foi lida a defesa da prefeita por aproximadamente 3 horas e meia. O documento contém 150 páginas e já relaciona as testemunhas de Suéllen para o caso de a CP prosseguir os trabalhos. Entre elas, figuram os secretários dos Negócios Jurídicos, Finanças e Educação e servidores de diversos setores da administração, além da presidente da CP e também da comissão de educação da câmara, Chiara Ranieri. A defesa quer provar que as desapropriações e compra dos imóveis foram planejadas e não aleatórias, discutidas inclusive na comissão de educação.

O objetivo da CP é a cassação do mandato da prefeita, caso sejam apontadas irregularidades no processo de compra dos imóveis. Suéllen será afastada do cargo no caso de 12 dos 17 vereadores acolherem as acusações apresentadas contra ela e que deram origem à CP; caso esses dois terços dos votos não sejam atingidos, o processo será arquivado.

Defesa de Suéllen tem 150 páginas e foi lida hoje na CP (FOTO: Reprodução web)

HORAH – VOCÊ SABE TUDO