O Comitê Cientifico da Covid-19 do Governo de São Paulo, voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados no Estado. A reunião que definiu a indicação do uso aconteceu nesta terça-feira, 31. No Estado, o uso das máscaras deixou de ser obrigatória em espaços fechados em 17 de março.
A indicação ocorre no momento em que as internações pela doença crescem no Estado. No primeiro dia do mês de maio, a média móvel de internações diárias por Covid-19 no Estado, estava em 170 por dia, e agora chegou a 404. Em abril, a média era de 146 internações a cada dia.
Diante da recomendação, caberá as Prefeituras no Estado, definir através de decreto a obrigatoriedade do uso. A Capital Paulista decide em reunião nesta quarta-feira se adota a recomendação.
O Estado tem aproximadamente de 2,7 milhões de pessoas que não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. No caso da dose adicional, cerca de 10 milhões de pessoas não voltaram para receber o imunizante e 3,3 milhões estão com quarta dose atrasada. Os dados sobre o esquema vacinal são da Secretaria Estadual da saúde.
HORAH – A VERDADE DOS FATOS