COMITÊ DA COVID VAI APERTAR FISCALIZAÇÃO E AVALIA MAIS LEITOS DE UTI

TODO FLAGRANTE SERÁ REGISTRADO PELA POLÍCIA CIVIL PARA QUE DONOS DE LOCAIS DE AGLOMERAÇÕES RESPONDAM CRIMINALMENTE (Foto: Recentemente, fiscalização interditou festa na Zona Sul / Reprodução)

Festas com aglomerações em chácaras, condomínios e outros ambientes terão fiscalização mais rigorosa em Marília. Todo flagrante da fiscalização municipal, Vigilância Sanitária e PM será registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Civil contra os proprietários dos locais, para que eles responsam criminalmente por esses atos que contrariam os decretos governamentais em vigor.

A medida foi definida na 27ª reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 nessa semana. Esse endurecimento com as aglomerações tem por objetivo inibir até mesmo o aluguel de chácaras para festas ou eventos entre familiares e amigos, geralmente aos finais de semana, em condomínios.

MAIS LEITOS – A reunião também discutiu a possibilidade de aumento de leitos de UTI Covid em Marília. O HC poderá ampliar a capacidade atual em mais 10 leitos, mas ainda depende de equipamentos, insumos e profissionais. Em nota, a Prefeitura informou que foram criados 16 leitos de apoio, sendo dez no PA Sul e seis na UPA Norte, para pacientes que aguardam transferência para hospitais.

Hoje (25), a Saúde se reúne com a diretoria do HBU para avaliar a possibilidade de mais 20 leitos de apoio também nessa unidade hospitalar e não descarta alguns leitos também na unidade de saúde do Maracá, região do distrito de Nóbrega.

HORAH – Você bem informado