COMO ADIANTOU HORAH, 11.o SECRETÁRIO É EXONERADO; outro deve cair em breve

Giovanni diz que vai voltar, mas como Assessor na Secretaria de Projetos (FOTO: Reprodução Facebook)

Como foi antecipado por HORAH na semana passada, o prefeito Ivan Cassaro exonerou o 11.o secretário municipal em 15 meses e 4 dias de administração. Nesses 459 dias, a média foi de um secretário que caiu a cada 42 dias. A marca pode ficar ainda mais impressionante nos próximos dias, porque há expectativa da queda do 12.o secretário — que, no caso, deverá ser uma secretária.

Noticiado por HORAH ainda como especulação nos corredores da prefeitura, Giovanni de Carvalho Costa deixou de responder pela Secretaria da Habitação no dia 4, conforme portaria 1172 assinada e publicada pelo prefeito no Jornal Oficial. Do dia seguinte em diante, o titular da Secretaria de Projetos, advogado Norberto Leonelli Neto, popular Neto Leonelli, ex-integrante do governo do ex-prefeito Osvaldo Franceschi, passou a acumular a função.

No Facebook pessoal, Giovanni justificou a saída: “O que houve foi uma mudança técnica, como preparação para a fusão de duas secretarias, a de Habitação com a de Projetos”. Ele também diz que após isso atuará “como Assessor na Secretaria de Projetos” e que “o trabalho na área de habitação continuará e se integrará com o desenvolvido pela atual Secretaria de Projetos”. Por fim, Giovanni agradece o prefeito “pela confiança” em te-lo convidado para “esse novo desafio”.

OUTRA – Ainda protegida por um atestado médico e em tratamento de saúde, Aline Machado é dada como a próxima a cair na conturbada gestão Ivan Cassaro. Responsável pela Secretaria de Proteção dos Animais, Aline foi colocada em férias e seria exonerada no retorno ao trabalho, dia 1.o, mas o atestado impediu a demissão. HORAH apurou que ela chegou a receber um telefonema do gabinete nesse dia, mas houve recuo após apresentação do documento. Se de fato ela for exonerada, é voz corrente que Proteção dos Animais seja absorvida pela Secretaria da Agricultura.

Já deixaram a administração os secretários Ney Vilela (Cultura), Henrique Galhardo (Comunicação), Ton Borges (Cultura), Rodrigo de Calis Brandão (Saúde), Coronel Jefferson Bastos (Governo), Rafael Manjerona (Justiça e Defesa da Cidadania), Márcio Campos (Administrações Regionais), Amílcar Marcel de Souza, o Cecéu (Meio Ambiente), Luís Arato (Economia e Finanças), Wagner Massoco (Economia e Finanças) e, agora, Giovanni Costa (Habitação).

HORAH – Informação é tudo