Como HORAH adiantou, PSD decide apoiar Vinicius Camarinha

Presidente do PSD Marília, Marcos Rezende conduziu a convenção (FOTO: PSD/Divulgação)

A convenção municipal do PSD foi decisiva: nas eleições deste ano o partido terá só chapa de candidatos a vereador e dará apoio a Vinicius Camarinha (PSDB) para prefeito de Marília. Dessa maneira, o partido deixa a base política do governo Daniel Alonso (PL), onde se manteve nos dois mandatos dele, e vai para a oposição. A convenção aconteceu na noite desta 3.a feira 30.

A decisão de apoiar Vinicius foi decidida com participação direta do ex-deputado federal Walter Ihoshi e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Ao presidente municipal do partido e pré-candidato à reeleição para o 5.o mandato, Marcos Rezende, restou apenas dizer que não é momento para discordâncias e, sim, para trabalhar.

Quando Vinicius foi prefeito, entre 2013 e 2016, Rezende fazia parte da base aliada; a mudança aconteceu depois e se solidificou neste segundo mandato de Daniel, tanto que o ex-vereador Nelson Mora, articulador político de Rezende, é o atual secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.

Entre os postulantes à Câmara pelo PSD, foram confirmados nomes que já obtiveram votações expressivas nas eleições de 2020, como a ex-delegada da mulher Rossana Camacho, o ex-vereador João do Bar, Gabriel da ONG, o ex-candidato a prefeito Cecílio Espósito, além, claro, de Rezende. A expectativa do partido é garantir ao menos uma cadeira na Câmara e, numa eventual sobra de votos, tentar a segunda.

Pré-candidatos e convencionais lotaram instalações da Câmara onde foi feita a convenção (FOTO: PSD/Divulgação)
Convenção ocorreu no auditório Nasib Cury da Câmara de Marília (FOTO: Reprodução/Jornal do Povo)

HORAH – Informação é tudo