COMO LÍDER DE DORIA NA ASSEMBLEIA, VINÍCIUS PODE SER EXPULSO DO PSB

Vinícius, o dono da sala onde a rádio foi instalada (Foto: Divulgação/Alesp)

O PSB estuda a expulsão do deputado Vinícius Camarinha, de Marília, indicado líder do governo Doria na Assembleia Legislativa de SP (Alesp). O partido é dirigido pelo ex-governador Márcio França, desafeto político de Doria e que disputou com ele – e perdeu – o 2º turno das eleições de 2018.

A indicação de Vinícius foi na 4ª feira (14), recebida com entusiasmo pelo deputado, que se apressou em dizer por nota que “isso irá fortalecer a nossa região nos pleitos dos nossos municípios e entidades”. Como líder, o deputado terá a incumbência de articular politicamente em favor do governo e buscar apoio às ações de Doria no Estado.

Quando França ocupou o governo em 2018, Vinícius foi guindado à titularidade da secretaria do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Embora seja do PSB, o político mariliense quase sempre votou em favor de Doria, do PSDB, na Alesp, sem causar espanto em França; agora, porém, como líder, despertou a ira do desafeto.

Em Marília os grupos nas redes sociais estão divididos quanto à nova posição de Vinícius. Quem já apoiava politicamente a família Camarinha aplaudiu e acha que Vinícius terá condições de ajudar mais a cidade; quem se opõe, entendeu ser mais um tiro no pé, visto o enorme desgaste do governo Doria na pandemia da Covid-19.

HORAH – Informação é tudo