Comoção – MENINO QUE SE QUEIMOU É MANTIDO SEDADO; CAMPANHA AJUDA FAMÍLIA

Queimado após garrafa de álcool explodir, Luiz Henrique foi socorrido em Jaú e, de lá, transferido para Bauru, onde recebe tratamento especializado (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Internado na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Bauru, o menino Luiz Henrique se recupera de queimaduras sofridas na 2ª feira (29) à noite, em casa, no distrito de Potunduva, Jaú. Ele brincava, quando uma garrafa de álcool teria explodido, provocando queimaduras em 40% do corpo do menino. Ele tem 10 anos.

SEDADO – Socorrido inicialmente à Santa Casa de Jaú, distante 15 km do distrito, o menino recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido logo depois para Bauru, a 50 km. Por causa dos ferimentos e da dor, HORAH apurou que Luiz Henrique é mantido sedado. Um dos riscos nesse período de recuperação hospitalar são infecções e bactérias.

Rafael, o pai, quando vistoriava os escombros da residência no dia seguinte ao incêndio: cenário de completa destruição (FOTO: Reprodução Vídeo Internet)

ABALADO – Por telefone, o pai do menino, Rafael Cardoso, falou da preocupação com o estado de saúde do filho. “Estamos apreensivos”, disse ele, ainda bastante abalado com tudo o que aconteceu. Na correria para socorrer o filho no dia do acidente, Rafael viu a casa ser destruída pelo fogo e agora trabalha para recuperar a moradia, todos os móveis, utensílios e roupas.

Fogo destruiu tudo o que tinha na casa; panela e fogão retorcidos dão a medida exata do incêndio (FOTO: Reprodução Vídeo Internet)

CAMPANHA – Amigos da família fazem campanha de doações. Leite, alimentos e fraldas do tamanho M, para o filho mais novo, de 9 meses, são os principais pedidos. Luiz Henrique ainda tem outro irmão, de 8 anos. Móveis também estão sendo doados. São 3 os pontos de arrecadação: Academia Corpo Fitness (em frente ao antigo clube Real Sociedade), Henrique Modas e Acessórios (no bairro Geraldo Valentim) e Big Sabor (lanchonete na avenida de entrada do distrito). Mais informações pelo telefone (14) 9-9871-7840 (Adriano).

Família está contando com ajuda da população para recuperar tudo o que perdeu (FOTO: Reprodução Vídeo Internet)

COMUM – Crianças de 6 a 10 anos representam 20% dos queimados tratados na UTQ. Dos 116 pacientes tratados no HE de janeiro a junho/19, 31 eram crianças. Entre os pacientes, 48% se queimaram com líquidos (escaldo) e 91% em casa. Foi o caso de Luiz Henrique.

Fogo teria começado com explosão de vidro de álcool, que atingiu criança e, depois, alastrou-se pela residência da família (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas