COMPLICAÇÕES DA COVID LEVAM MAIS UM MÉDICO A ÓBITO: DR. VALDI GARBULHO

INFECTOLOGISTA ESTAVA INTERNADO HÁ 60 DIAS, MAS NÃO ESTAVA MAIS INTUBADO (FOTO: Reprodução Web)

Mais um médico perde a vida por complicações causadas pela Covid-19 em Jaú. Dessa vez foi o clínico geral e infectologista Valdi Garbulho, clínico geral e infectologista que estava internado há 60 dias após ter sido contaminado pelo coronavírus, ser intubado e entrar em processo de recuperação clínica. Valdi tinha 72 anos, deixa a esposa Marli Alves de Almeida e os filhos Antônio, Valdi, Gustavo e Patrícia.

Dr. Valdi tinha 72 anos (FOTO: Web)

O falecimento foi na noite da 6ª feira (5), no Hospital Amaral Carvalho, e o velório (ele já tinha passado a fase de contágio da doença) iniciado às 6h deste sábado (6), no Conjunto Velatório Oswaldo Izatto (Funerária Jauense). O corpo será trasladado às 12h para Duartina, a 104 km de distância de Jaú, onde ocorrerá o sepultamento.

Dr. Valdi, como era conhecido, é o terceiro médico que perde a vida para a Covid na cidade. Em agosto do ano passado faleceu o obstetra José Roberto Polônio, que foi infectado pelo coronavírus em julho, chegou a ser intubado e morreu na Santa Casa; em 17 de fevereiro deste ano, faleceu o gastroenterologista Itamar Trindade, também na Santa Casa, que, ao saber que seria intubado deixou mensagem nas redes sociais dizendo que não voltaria.

HORAH – Você sabe das coisas