Complicou – ALÉM DO ‘PANELA DE PRESSÃO’, JUSTIÇA MANDA PENHORAR ATÉ ESTÁDIO DO NOROESTE

Justiça Federal manda penhorar todo o complexo do Noroeste, incluindo o estádio Alfredo de Castilho (FOTO: Noroeste/Divulgação)

Além do leilão do ginásio de esportes Panela de Pressão, determinado para 11/12, agora a Justiça Federal mandou penhorar todo o Complexo Damião Garcia em Bauru, o que inclui até o estádio Alfredo de Castilho, onde joga o time de futebol Noroeste. Os problemas do clube são muitos: dívidas trabalhistas, com FGTS, com o Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), Caixa, Fazenda Nacional e INSS.

O complexo é formado pelo estádio, o ginásio Panela de Pressão, o centro de treinamento do Norusca (como é popularmente chamado o Noroeste) e a área administrativa. Segundo a imprensa, tudo foi avaliado pelo clube em maio/19 em R$ 60 milhões. A decisão do juiz federal Joaquim Alves Pinto derruba a impenhorabilidade do complexo, alegando que os bens respondem pelo pagamento da Dívida Ativa da Fazenda Pública, orçada em R$ 5,2 milhões.

OUTRO LADO – Em nota da assessoria de imprensa, o Noroeste informou que a nova diretoria do clube vai se reunir no fim de semana em busca de solução para as penhoras. “O presidente Rodrigo Gomes e o vice Leandro Palma, que tomam posse nesta 6ª feira, se reunirão para tratar deste assunto das penhoras”, diz a nota. Eles alegam ter tomado conhecimento do caso pela imprensa, sem notificação oficial da Justiça, ainda.

HORAH – Você sabe tudo