Futuro ministro da Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro, o engenheiro aeronáutico e astronauta Marcos Pontes disse que pretende “conversar com o prefeito de Bauru e de outras cidades da região” para aproxima-los de Brasília. Pontes é bauruense. Ele também falou que deve se reunir com o deputado federal eleito Rodrigo Agostinho, ex-prefeito de Bauru, e com Capitão Augusto, reeleito federal por Ourinhos e muito próximo do prefeito de Marília, Daniel Alonso, “para levar assuntos da região ao Governo Federal”.
“Naquilo que for possível, pretendo ajudar a região na minha área e em outras também”, frisou o astronauta, confirmado no ministério por anúncio do próprio presidente eleito Bolsonaro na 4ª feira (31). Pontes falou em entrevista ao Jornal da Cidade de Bauru. No ministério, o futuro ministro disse que vai atuar junto com a Educação para levar conhecimento aos estudantes da rede básica e para criar Centros de Inovação. “A ciência deve ser levada às escolas”, pontuou.
(FOTO: Folha de S. Paulo/Reprodução – Marcos Pontes, o astronauta e futuro ministro, com Bolsonaro e Major Olímpio, eleito para o Senado)
HORAH
Você sabe tudo