Concessão do DAEM – SERVIDORES PEDEM MUDANÇA NO PROJETO E DECIDEM ‘ESTADO DE GREVE’

Servidores do DAEM durante assembleia (FOTO: Reprodução/Sindimmar)

A proposta de concessão do DAEM continua mobilizando os contrários, sob liderança do Sindimmar-Sindicato dos Servidores Municipais de Marília. Depois de iniciar abaixo-assinado e de discutir o assunto com a organização Matra-Marília Transparente, o sindicato também realizou assembleia dos trabalhadores do DAEM, que decidiram ficar em estado de greve contra a concessão.

O objetivo principal é forçar o desmembramento do projeto da prefeitura enviado à câmara, para votar em separado o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da autarquia antes da concessão, propriamente dita. Essa necessidade é defendida pelo Sindimmar para “evitar prejuízos aos servidores”. O estado de greve teve aprovação unânime.

Trabalhadores votaram pelo ‘estado de greve’, por unanimidade (FOTO: Reprodução)
Sindimmar já discutiu projeto da concessão com diretoria da Matra (FOTO: Reprodução)

O sindicato está convocando os servidores para comparecerem à sessão da câmara desta 2ª feira 16, para mostrar aos vereadores que o projeto da concessão “precisa ser devolvido à prefeitura para serem feitas as mudanças solicitadas”. A justificativa principal é que a administração direta já tem o Plano de Carlos e Carreiras, inclusive com reajuste médio para os trabalhadores, enquanto que o DAEM, não.

Assim que terminar a reunião do sindicato com a comissão de vereadores nomeada para discutir o assunto, por volta das 19h, haverá nova assembleia dos servidores. A comissão da câmara é integrada por Rogerinho, Nardi e Jr. Moraes. Segundo nota do sindicato à imprensa, “entre os encaminhamentos possíveis está a possibilidade de greve” se o projeto não for desmembrado.

HORAH – A VERDADE DOS FATOS