Conclusão – MULHER DEGOLADA PELO MARIDO TINHA HISTÓRICO DE AGRESSÕES, APURA POLÍCIA

A dona de casa Cristiane Hidalgo Pinheiro, 41 anos, foi degolada cruelmente pelo marido, o servente de pedreiro Jeferson Luiz da Costa, 40, em 16/3. O crime aconteceu em Palmital, região de Assis, e só agora as investigações foram concluídas. Jeferson cometeu ‘feminicídio com agravantes de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima’, relata o inquérito. Depois, tentou suicídio cortando o próprio pescoço, mas apenas com lesões superficiais. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso pela polícia.

  • Cristiane foi morta após nova discussão com o marido, histórico revelado na investigação policial (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução HoraH)

BRIGAS – Naquela data, o casal estava em uma festa na casa de amigos, quando discutiu e Jeferson saiu. Momentos depois ele voltou e desferiu golpe de canivete no pescoço de Cristiane. Quando ela caiu, ele levantou-lhe o queixo e fez a degola ‘com um corte profundo de canivete de um lado a outro da região da garganta’. A investigação coube ao delegado Giovanni Bertinatti, que apurou histórico de violência entre o casal e até internações por lesões e tentativa de suicídio.

SITUAÇÃO ATUAL – Jeferson teve a prisão preventiva decretada e permanecerá preso até o final do processo por feminicídio. A defesa dele chegou a impetrar pedido para liberdade provisória, alegando ‘incidente de insanidade’, negado pela Justiça na última 2ª feira (8). Denúncia do MP contra Jeferson já foi acolhida pela Justiça e o homem deverá ser levado a Júri Popular.

HORAH – Você por dentro de tudo