O advogado Sandro Fernandes e a esposa Fernanda foram absolvidos da condenação de 1.a instância, na Vara Criminal do Fórum de Bauru, de abuso sexual dos próprios filhos e de omissão, respectivamente. A nova sentença foi obtida no Tribunal de Justiça (TJ) na 4.a feira (13) e ainda cabe recurso, porém o casal continuará respondendo em liberdade. Inicialmente, Sandro pegou 33 anos e 6 meses de prisão e a esposa, 20 anos e 9 meses.
Os crimes foram denunciados pela filha do casal em setembro de 2011, quando ela tinha 6 anos, e pelo irmão, de 9. Ambos afirmaram à polícia que eram abusados sexualmente pelo pai, o que foi confirmado por uma parente das vítimas. Presos, pai e mãe passaram cerca de 2 meses reclusos e depois ganharam o direito na Justiça de responder às acusações em liberdade. Em 2012 foram feitas cinco audiências do acaso, mas a condenação só saiu em 11 de fevereiro de 2020.
A nova decisão no TJ contou com o voto de três desembargadores. Segundo um dos advogados do casal em declaração ao portal G1, agora o casal foi absolvido de todos os crimes. Sandro e Fernanda teriam apresentado novas provas demonstrando interesse financeiro nas causações por uma das denunciantes e retirada da queixa por outra.
HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO