Confusão – ATLETAS SE REVOLTAM COM FALTA DE ALOJAMENTO E PROTESTAM EM FRENTE À CASA DE PREFEITO

Atletas foram para a frente da casa do prefeito Albertino; PM foi acionada para garantir a ordem (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Sem oferecer alojamento aos atletas de equipes brasileiras e de países vizinhos, como Paraguai, Peru e Argentina, para realização, esta semana, da Brazil Cup 2019, houve confusão em frente à casa do prefeito de Guaimbê, região de Marília. A PM foi chamada e posicionou viaturas no local, na noite do domingo (14). O prefeito Albertino Brandão disse que não sabia do evento.

IRRESPONSABILIDADE – A Brazil Cup foi previamente marcada para acontecer de hoje ao próximo sábado (20), com sede em Guaimbê e na vizinha Júlio Mesquita. Após a confusão, o prefeito falou que providenciaria alojamento e comida para os atletas, e a Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo a situação. Nela, diz que as delegações “foram vítimas de atos de extrema irresponsabilidade de um vereador e um grupo de pessoas que tentaram organizar um campeonato esportivo na cidade”. Não foi dado o nome do vereador.

ALVARÁS – A Prefeitura ressalta, também, que evento desse porte exige alvarás que não teriam sido solicitados e que “jamais concordaria ou participaria de algo que não envolvesse todos os trâmites”. Reiterou, ainda, que “não estava ciente de que o fariam à revelia” – ou seja, que o evento foi programado sem conhecimento oficial do Poder Público. Sobre a confusão, a nota disse que “colocou em risco a integridade física” das pessoas e que os organizadores “poderão responder judicialmente” pela omissão.

Em nota, a Prefeitura de Guaimbê acusou organizadores do evento e disse que, de última hora, Município disponibilizou alojamento e comida para os atletas (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas