CONSEG, AUTORIDADES E POPULAÇÃO DISCUTEM SAÍDA PARA ONDA DE FURTOS

Pizzaria próxima ao shopping foi furtada na madrugada deste domingo (20): o que fazer? (FOTO: Reprodução/circuito segurança)

REUNIÃO SERÁ 4ª FEIRA (23), NO CINE MUNICIPAL; PROBLEMA É ATRIBUÍDO A DROGADOS E ‘MORADORES DE RUA’

Lideranças comunitárias, comerciantes e cidadãos preocupados com a onda crescente de arrombamentos e furtos na cidade, pretendem participar da reunião deste mês do Conseg Jaú, na próxima 4ª feira (23), 19h, para “cobrar uma postura das autoridades”. O presidente do conselho comunitário de segurança Marcelo Adriano da Silva adiantou ao HORAH neste domingo (20) que esta “é a principal pauta” do encontro, marcado para o cine municipal, no saguão da prefeitura.

Comerciante do ramo da alimentação, Nilson Ulrich postou vídeo na internet questionando se “é tão difícil cadastrar e analisar cada um dos moradores de rua” que estão por trás desses furtos para o Poder Público finalmente tomar providências. “Existem sim pessoas com problemas entre eles, pessoas do bem, que por um motivo ou outro foram parar nas ruas, mas a maioria oferece risco à sociedade, sim”, afirmou, citando inclusive ameaças às pessoas nas ruas, “armados com faca”.

Pastor e influente nas redes sociais, Vladimir Ivanovas disse ao HORAH que essa é a melhor oportunidade para a população “comparecer e ajudar a encontrar uma saída”. “Vamos juntos com o Conseg, os comandantes das nossas polícias, políticos, empresários e demais interessados discutir essa questão e propor alternativas”, disse. Segundo ele, os pequenos furtos se tornaram mais sérios e “até assaltos já estão sendo registrados” contra a população. Nas redes sociais, o problema é atribuído a “moradores de rua”, com destaque para “desocupados e drogados, inclusive que vieram de outras cidades”.

Furto à pizzaria foi praticado em dois, conforme registro das imagens (FOTO: Reprodução)

HORAH – A verdade dos fatos