Prefeitura de Marília vai anunciar oficialmente neste sábado 7, o início da construção de nova UBS na zona norte da cidade, de porte III, ao custo de R$ 3,69 milhões e com capacidade para atender cerca de 9.000 usuários. O prédio ficará em área de 6,8 mil m2 entre a rua José Andozia, a av. Eliezer Rocha e a rua Antônio Spressão, atrás da EMEI Primavera, no Parque das Nações.
O prazo para construção será de 270 dias, segundo nota divulgada pela Diretoria de Comunicação da prefeitura. “Estamos recuperando as unidades de saúde e outros serviços da área. Já são nove locais recebendo investimentos, melhorando as condições de trabalho e oferecendo prédios adequados para atender a população”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha. “E agora será construída essa grande UBS, otimizando o atendimento na zona norte”.
Paloma Libanio, secretária da Saúde, disse que a unidade porte III era necessária devido à inadequada estrutura física que hoje abriga a USF Parque das Nações. “Só temos que parabenizar o prefeito Vinícius, que não está medindo esforços para recuperar a cidade”, falou. A nova unidade terá três equipes de saúde com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente de saúde, agente de controle de endemias, auxiliar de escrita e de limpeza, três equipes de saúde bucal com dentista e auxiliar.
A estrutura física contará com consultórios médico e odontológico, sala de observação, sala de administração, de imunização, de coleta, estocagem e dispensação de medicamentos, depósito de resíduos, sala de curativos, sanitários e outras dependências.
HORAH – Informação é tudo