
Com a publicação do edital de licitação para a construção do CAPS III em Marília, que vai funcionar 24 horas, o cadastramento de propostas vai até o dia 7 de abril. Logo na sequência, no mesmo dia, terá início o pregão para definir qual das propostas será a vencedora. Tudo está sendo feito pelas secretarias municipais de Saúde e de Suprimentos, através do Portal de Compras do Governo Federal.
“Será contratada a empresa para o projeto executivo, obra e serviços de engenharia, com execução de todas as etapas e ações necessárias, além do cumprimento das obrigações e condicionantes requeridas para a construção do CAPS III de Marília”, divulgou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura.
O novo CAPS terá 7.000 m2, entre as ruas Ângelo Peres, Dr. Victor Gianvechio e Tenente Doraci Marques, no Nova Maria 3, zona sul. O investimento será de R$ 2,4 milhões repassados pelo Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura da ordem de R$ 473,6 mil. A obra deverá ser concluída em 14 meses, a partir da assinatura do contrato. Segundo a Diretoria de Comunicação, a previsão é inaugurar o CAPS III em julho de 2026.
“Será um equipamento importante para a saúde em Marília, para aumentar a nossa assistência de atenção psicossocial”, disse a secretária da Saúde, Paloma Libanio. Hoje a cidade possui três CAPS: o AD, Com-Viver e Catavento. “Com o novo CAPS III vamos atender um número maior de pacientes e com mais qualidade”, acrescentou a secretária. Como vai funcionar 24h, o novo equipamento terá atendimento noturno.
HORAH – Informação é tudo