Contorno de Pompeia é debatido em audiência pública; obra prevista para 2029

Grande número de pessoas participou do evento: obra prevista para 2029 (FOTO: Fala Marília/Reprodução)

“Essa obra trará desenvolvimento e crescimento para a cidade”, resumiu Jorge Nishimura, conselheiro do Grupo Jacto e que falou em nome dos empresários de Pompeia, região de Marília, durante a audiência pública realizada nesta semana para debater a construção do contorno rodoviário que vai tirar a SP-294 de dentro da cidade. Dezenas de pessoas compareceram ao evento organizado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente.

A obra está prevista inicialmente para começar em maio de 2029, mas pode ser antecipada; a previsão é que seja entregue 14 meses depois, sob a responsabilidade da concessionária Eixo SP, responsável pela administração da rodovia. Serão 19 km de novas pistas entre a cidade Pompeia e o distrito de Paulópolis, a um custo estimado de R$ 580 milhões.

Prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim festejou o evento e a obra, dizendo que é histórica, e colocou o município à disposição. “Pompeia será parceira na construção, na obra da transposição e com a retirada da via expressa (SP 294) do centro da cidade”, disse durante o evento, que contou com a presença de diretores da Eixo e do governo de SP. O principal objetivo da audiência foi tirar dúvidas e debater possíveis impactos ambientais da obra.

HORAH – Informação é tudo