Reestruturação – CÂMARA VOTA PROJETO DE DANIEL PARA EXTINÇÃO DE 72 CARGOS NA PREFEITURA

Todos no PSDB negam qualquer movimento pela expulsão de Daniel: 'fake' (FOTO: Divulgação)

Na pauta da sessão da Câmara desta 2ª feira (25), projeto de lei complementar do prefeito Daniel Alonso extingue 72 cargos comissionados em Marília. É mais um passo do governo na reestruturação administrativa prometida em campanha. Detalhe: o projeto atual é um substitutivo ao texto original, que amplia a extinção de 69 cargos para 72.

“A extinção desses cargos vai definir e pontuar novas atribuições para as funções comissionadas na Prefeitura. É o terceiro ano consecutivo que fazemos isso”, explicou Daniel. “Prometemos acabar com os ‘fantasmas’ que só iam à Prefeitura para passar o ponto e voltar pra casa, e estamos cumprindo à risca. Aliás, tem um ex-prefeito condenado por nomear funcionária fantasma na gestão dele. No nosso governo isso não vai acontecer, jamais!” – acrescentou.

REDUÇÃO – Marília já teve quase 700 comissionados na estrutura administrativa. Com a reestruturação e os cortes feitos por Daniel – inclusive os cargos que constam do projeto que será votado 2ª feira –, restarão cerca de 115 funções comissionadas. Secretário da Fazenda, Levi Gomes estima que o atual governo “já economizou aproximadamente R$ 2,8 milhões desde o início do mandato, em janeiro de 2017, com cortes no número de comissionados”.

CONCURSADOS – Por outro lado, cresce o número de contratações de servidores aprovados em concurso público. Segundo o RH da Prefeitura, a atual gestão já contratou 928 novos servidores concursados, após realizar o maior concurso público da história de Marília, aplicado pela respeitada Fundação Vunesp e com mais de 25 mil inscritos.

  • Prefeitura que já teve quase 700 comissionados, deverá ficar com cerca de 115 após extinções propostas por Daniel

HORAH – Você sabe das coisas