
Acabou o longo namoro: o italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, foi confirmado novo técnico da Seleção Brasileira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e começa a trabalhar dia 26. Ele apresentará a lista de convocados para a próxima data Fifa e estreia em 5/6 contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026; depois, em 10/6, enfrentará o Paraguai em SP.
Ancelotti é o treinador mais vencedor da Europa, tendo conquistado cinco títulos pela Champions League e dirigido clubes como Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli e, ultimamente, o Real Madrid. O contrato com o treinador italiano foi firmado até o fim da Copa de 2026; ele fica no lugar de Dorival Jr, demitido em março.
“É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, disse Ednaldo Rodrigues ao anunciar a contratação de Ancelotti na manhã desta 2.a feira 12, no Rio, em vídeo distribuído para toda a imprensa. A contratação impactou o mundo do futebol e foi destaque nos principais jornais em todos os países.
Ancelotti assume a Seleção Brasileira em 4.o lugar na classificação das eliminatórias para a Copa, com 21 pontos. O Equador, próximo adversário dos brasileiros, tem 23 pontos e está na vice-liderança; o Paraguai tem a mesma pontuação que o Brasil e está na 5.a posição. Acertar na convocação dos jogadores e definir um padrão de jogo para voltar a vencer e retomar a confiança são os principais desafios do momento para o Brasil.
HORAH – Informação é tudo