
Algo preocupante aconteceu no sábado 1 na Santa Casa de Pederneiras, quando Thainá Resende Amâncio gravou vídeo mostrando marmita que recebeu no hospital com pequenas larvas misturadas ao arroz. Ela acompanhava o filho de um ano que estava internado desde a 3.a feira anterior e aguardava ser transportado para Bauru, onde faria exames. Segundo ela, a sopa servida ao bebê também tinha larvas e antes que notasse, parte do alimento foi dada a ele.

O vídeo feito pela mãe ganhou as redes sociais e foi parar na mídia. Imediatamente, a nutricionista responsável pela alimentação dos pacientes e acompanhantes na Santa Casa, Daniela Cristina de Souza Campos, distribuiu vídeo se desculpando e afirmando que o lote de arroz adquirido pelo hospital com esse problema havia sido removido. “Foi encontrada uma pequena larva no arroz”, admitiu logo de início. “Estou aqui para esclarecer que já retirei esse lote (de arroz). Foi um lote que recebemos recentemente, foi supervisionado, mas infelizmente passaram despercebidas essas pequenas larvas”.
A nutricionista, que trabalha no hospital há 20 anos, disse que durante todo esse tempo nunca aconteceu nada semelhante. “Peço perdão a todos. Sempre sou muito exigente e prezo muito pela qualidade de tudo o que fazemos. Muito triste esse acontecido. Quero expressar minha imensa tristeza por isso e peço desculpas em nome da Santa Casa e por mim”, concluiu Daniela.
HORAH falou inclusive com alguns vereadores de Pederneiras, que sempre foram muito exigentes em relação à prestação de contas do hospital, que recebe recursos públicos, e aos serviços prestados à população. Um deles, Val Grana (PP), informou já ter feito “vários questionamentos e a informação é que isso ocorrem em um lote de arroz, e que, infelizmente, as funcionárias não detectaram o problema”. E que o hospital garantiu que todo esse lote já foi descartado.
Quanto à explicação da nutricionista, falou: “Conheço essa profissional há muito tempo e ela é respeitável. Quem trabalha com ela sabe. Infelizmente ocorreu a falha, mas ela teve a coração de explicar o ocorrido”.

HORAH – Informação é tudo