Convênio com governo federal garante construção de nova escola municipal

Convênio foi assinado no gabinete do prefeito, com representantes da Caixa (FOTO: Ass. Impr./Pref. Marília)

Convênio assinado entre o prefeito Daniel Alonso e o Ministério da Educação, representado no ato pela Caixa, vai permitir a liberação de R$ 5,7 milhões de recursos do governo federal para a construção de nova escola municipal em Marília. Segundo a Prefeitura, será a sétima da atual gestão de duplo mandato.

O dinheiro virá pelo Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. O convênio foi assinado no gabinete do prefeito, na presença de secretários municipais e do diretor de convênios da Caixa, Rafael dos Santos Chacon, e outros integrantes do banco oficial. “Nossa gestão chega à sétima unidade escolar, provando que somos e continuaremos sendo referência em Educação no Brasil”, destacou Daniel.

A nova EMEI será construída na zona Oeste para atender prioritariamente famílias que moram nos bairros José Martinez, Firenze e adjacências. A obra terá capacidade para quase 200 crianças em período integral, na faixa etária dos 4 meses aos 3 anos. O dinheiro virá do Ministério da Educação, via Fundeb, por meio do Novo PAC do governo Lula.

HORAH – Informação é tudo