COPA DA RÚSSIA – Brasil vai pegar o México na 2ª feira, com histórico de nunca ter perdido jogo de Copa para os mexicanos

Classificado em 1º no Grupo E para as oitavas de final com 7 pontos após bater a Sérvia por 2 a 0 na 4ª feira (27), o Brasil enfrentará o México, 2º colocado do Grupo F. Será o 5º confronto entre os dois países na história das Copas, sendo que o Brasil venceu todos eles. O jogo será na próxima 2ª feira (2/7), 11h, na Arena Samara.
Na abertura da Copa de 1950, as seleções se confrontaram pela 1ª vez e o Brasil não teve a menor dificuldade para fazer 4 a 0, gols de Ademir de Menezes (2), Jair e Baltazar. Quatro anos depois, na Suíça, a seleção brasileira goleou novamente o México, desta vez por 5 a 0, gols de Baltazar, Didi, Pinga (2) e Julinho Botelho.
Em 62, as seleções tornaram a duelar na fase inicial da Copa e o México não facilitou, tanto que o Brasil só venceu por 2 a 0, no 2º tempo, com Pelé e Zagallo. Os dois times tornaram a duelar em 2014, na Arena Castelão, Brasil. Desta feita o Brasil pressionou durante boa parte do jogo, mas o goleiro Ochoa estava inspirado e segurou o empate sem gols.
Em outras competições oficiais, como Copa Ouro, das Confederações e América, o Brasil não leva vantagem, visto que ganhou 7 e perdeu outros 7 jogos. Na história geral do confronto brasileiro e mexicano, contando amistosos, são 23 vitórias do Brasil, 10 empates e só 7 conquistas do México.

(FOTO: Arquivo CBF/Divulgação – Brasil enfrentou o México pela 1.a vez em 1950 e goleou)

No HORAH Notícia