Copa da Rússia – Técnico da Espanha é demitido a 2 dias da estréia na competição, após anunciar que assumirá o Real Madrid

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), equivalente à CBF no Brasil, demitiu o técnico Julen Lopetegui nesta 4ª feira (13), faltando apenas 2 dias para a seleção da Espanha estrear na Copa da Rússia. O substituto será Fernando Hierro, então diretor de futebol da RFEF. A demissão foi uma resposta da entidade à decisão do treinador de romper unilateralmente o contrato com a seleção após o Mundial, para assumir o comando técnico do Real Madrid, conforme já noticiou o HORAH.
“Queremos agradecer a Julen por tudo o que fez”, disse o presidente da RFEF, Luis Rubiales, destacando que o técnico “é o grande responsável” pela Espanha estar na Rússia. “Mas nos vimos na obrigação de dispensar os seus serviços”, acrescentou, deixando claro que a causa foi o anúncio, ontem, de que Julien romperia com a seleção para treinar o Real assim que a Copa termine.
“As negociações aconteceram sem qualquer informação enviada à RFEF. Fomos informados apenas 5 minutos antes do anúncio oficial. Existe um jeito correto de proceder que precisa ser respeitado”, pontuou Rubiales, adiantando que isso vale “a todos os funcionários da RFEF”. A maior irritação do dirigente é o fato de ter renovado contrato recentemente com o treinador até 2020.

(FOTO: Pierre Marcou/AFP Photo / Reprodução Estadão – Lopetegui, demitido da seleção da Espanha nesta 4.a feira)

No HORAH Notícia