Atual campeã mundial, a seleção da Alemanha começou a Copa da Rússia com o pé esquerdo, ao ser derrotada pelo México por 1 a 0. Com atuação muito aquém do esperado, a Alemanha foi praticamente dominada pelo México, que se defendeu muito bem e mostrou o poder de um contra-ataque muito rápido. Uma surpresa no jogo.
E os alemães sentiram a derrota. “Estamos muito decepcionados com o nosso pontapé inicial”, escreveu o goleiro Manuel Neyer em seu Instagram. Já o defensor Matts Hummels lamentou: “Vamos encarar os fatos: isso não foi, de longe, o suficiente. Temos que melhorar muito se quisermos sobreviver à fase de grupos”.
Os mexicanos, por sua vez, comemoraram muito a vitória sobre a poderosa Alemanha. Também pelas redes sociais, Chicharito Hernandez disse: “Isto é para todos, se joga ou não! Grande triunfo, grande esforço! No entanto, é apenas um passo e, com muita equanimidade, vamos desfrutá-lo”.
O próximo compromisso da Alemanha será no sábado (23), contra a Suécia, enquanto que a seleção mexicana vai pegar a Coreia do Sul.
(FOTO: Mladen Antonov/AFP – Enquanto mexicanos comemoravam vitória ao final do jogo, alemães se lamentavam)
No HORAH Notícia