O Marília bateu o Noroeste jogando em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho, estreando com vitória na Copa Paulista 2022. Mas não foi só. Com o resultado o MAC quebrou ainda dois tabus: voltou a ganhar do arquirrival depois de 5 anos e, jogando em Bauru, após 10 anos. Sem falar que o time mariliense ainda carimbou a faixa de campeão da série A3 do Campeonato Paulista deste ano, que garantiu o acesso do Norusca à série A2 no ano que vem. Portanto, o jogo desse sábado 2 foi só de glórias para o MAC.
O primeiro gol do time mariliense saiu aos 12 minutos de jogo com o camisa 10 Murilo; o segundo aconteceu aos 36 minutos, quando o atacante Madalena ficou cara a cara com o goleiro adversário. Para o 2.o tempo bem que o técnico bauruense Luiz Carlos Martins tentou, trocou metade do time, chegou a melhorar a posse de bola em campo, criou oportunidades de gol, mas não teve a efetividade necessária nas finalizações.
Com os 2 a 0 na estreia da Copa Paulista o MAC não só venceu, como convenceu a comissão técnica e principalmente os torcedores. Este foi o clássico regional de número 84 entre os dois clubes, agora com 33 vitórias do Noroeste, 27 do MAC e 24 empates. O próximo compromisso do Marília será no sábado 9, às 19h30 em casa, no estádio Abreuzão, contra o Sertãozinho; o Noroeste vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo na 3.a feira 12.
HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO