COPA – Rússia resiste, mas é eliminada nos pênaltis pela Croácia, que vai às semifinais

A Croácia empatou com a Rússia em 22 nos 120 minutos do jogo normal e prorrogação, mas eliminou a seleção anfitriã da Copa nos pênaltis e vai às semifinais da competição. Na cobrança de pênaltis a Croácia fez 4 a 3 em cima dos russos e levou a melhor no estádio olímpico de Sochi, na tarde deste sábado (7).
A Rússia fez 1º, aos 31 minutos de jogo com o meia Cheryshev, mas os croatas empataram 8 minutos depois. O atacante Kramaric cabeceou bola cruzada na área e fez o gol. Na prorrogação, o equilíbrio permaneceu, até que Vida colocou a Croácia na frente, após cobrança de escanteio. Com apoio da torcida, a Rússia empatou no 2º tempo da prorrogação. Com o empate, a disputa foi para os pênaltis, onde deu Croácia.

SEMIFINAL – Agora a Croácia vai encarar a Inglaterra na semifinal, que, pela manhã, havia batido a Suécia por 2 a 0, em Samara. O duelo será na próxima 4ª feira (11), no estádio Luzhniki, em Moscou. A outra semifinal será no dia anterior, entre França, que desclassificou o Uruguai, e Bélgica, que tirou o Brasil da Copa.

(FOTO: EFE – Zagueiro Vida, da Croácia, comemora gol contra os russos: classificação à semifinal)

No HORAH Notícia