O técnico Tite não faz mistério e já escalou o Brasil para o jogo decisivo das quartas de final da Copa da Rússia, nesta 6ª feira (6), frente a Bélgica. O lateral-esquerdo Marcelo volta ao time no lugar de Filipe Luís e Fernandinho jogará na vaga de Casemiro, suspenso. Após ser liberado para trabalhar com bola anteontem, Douglas Costa também está confirmado, mas no banco de reservas.
Outra vez o treinador defendeu a manutenção do centroavante Gabriel Jesus na equipe, pelo desempenho tático nas partidas realizadas até agora – como ainda não marcou na Copa, a torcida tem defendido a substituição do atacante. Tite também treinou cobranças de pênaltis, mas deixou claro que não gosta desse tipo de definição, cuja técnica está associada ao controle emocional.
Para Tite, a Bélgica tem uma seleção criativa e de bons valores individuais, que deverá oferecer resistência ao Brasil. “Espero um jogo entre duas equipes que jogam um futebol bonito”, disse. O confronto está marcado para 15h desta 6ª feira, na Arena Kazan. Quem passar, vai às semifinais da Copa da Rússia.
(FOTO: Folha de S.Paulo/Reprodução – O técnico Tite, da seleção brasileira)
No HORAH Notícia