Coronavírus – ‘BOM PRATO’ FUNCIONA, MAS IMPÕE RESTRIÇÕES PARA PROTEGER FREQUENTADORES

Por causa do coronavírus, Bom Prato adotou medidas para evitar contágio entre frequentadores (FOTO: Divulgação Gov.SP)

Seguindo “rigorosamente” protocolo com orientações do Governo do Estado, o restaurante Bom Prato de Marília segue servindo 100 cafés da manhã e 1.200 refeições/dia, mas com algumas restrições para evitar o contágio pelo coronavírus. “Tem uma pessoa para orientar distância nas filas, não estamos manipulando cartões de entrada, pedimos para lavar as mãos e usar álcool gel no acesso ao restaurante”, explicou a secretária Wânia Lombardi, da Assistência Social.

Secretária Wânia adotou protocolo de orientações do Governo do Estado para o Bom Prato de Marília: precaução (FOTO: Divulgação/CMM)

Outra medida adotada no local foi o afastamento das mesas e a marcação dos lugares “para que as pessoas não fiquem muito próximas umas das outras”. “Também orientamos os usuários para irem em horários diferentes, pois o pico do atendimento é entre 11h e 11h30”, acrescentou a secretária, que procura fazer a redistribuição do fluxo de frequentadores no Bom Prato, que fica na Av. Brasil, próximo ao Terminal Urbano, Centro.

Observação nesse momento também é fundamental, por isso, “se a funcionária perceber alguém com sintoma de gripe, fornece máscara e orienta, se possível, que a pessoa vá para casa”. No Centro Pop foram cancelados os grupos de capacitação, atendimento psicológico e social, mas foram mantidos “banho, lavagem de roupas e entrega do vale-almoço com toda orientação”, disse Wânia. A equipe técnica fez essa opção “para ajudar na higienização dessas pessoas, que compõem grupo de risco pela própria situação de rua” em que vivem.

HORAH – Informação é tudo