Coronavírus – BOTUCATU MONTA EQUIPES PARA ATENDER SUSPEITOS DA DOENÇA EM CASA

Prefeito Pardini, de Botucatu, com membros da Comissão de Controle: decreto com medidas preventivas (FOTO: Acontece Botucatu/Reprodução)

Pacientes com tosse seca, dores pelo corpo e febre alta serão atendidas em casa por equipes de enfermeiros e médicos da Prefeitura de Botucatu, a 97 km de Bauru, para evitar eventual propagação do coronavírus na cidade. A medida foi anunciada na 6ª feira (13). A pessoa pode fazer contato por meio de 5 postos telefônicos. Uma central de atendimento foi criada pela Prefeitura, que também disponibiliza equipe específica para o coronavírus no Espaço Saúde, no Centro.

Decreto definido no fim de semana entre o prefeito Mário Pardini e integrantes da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Covid-19 na cidade será publicado nesta 2.a feira (16), com medidas preventivas. Eventos públicos estão suspensos, assim como férias para profissionais da Saúde; quem voltou de viagem ao exterior deve ficar em isolamento voluntário em casa por 14 dias; as férias escolares na rede municipal (ensinos infantil e fundamental) serão antecipadas de julho para abril. Por outro lado, as equipes de atendimento domiciliar vão atuar de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h; nos finais de semana e feriados, um médico e enfermeiros atenderão pacientes no Espaço Saúde.

Botucatu contabiliza até agora 2 casos suspeitos do cornavírus, já descartou 3 após realização de exames e não teve nenhum confirmado. Hoje, pode divulgar o 1.o caso positivo da doença, de um médico infectologista residente do Hospital das Clínicas da cidade, que esteve recentemente em casamento na Bahia onde tinha pessoas infectadas com o Covid-19. O próprio médico divulgou informações nas redes sociais na semana passada, dizendo que está com o vírus e permanece em isolamento. Contraprova de exame laboratorial deve sair hoje.

BAURU – Em suas redes sociais, o prefeito Gazzetta divulgou na noite do domingo que a cidade conta neste momento com 10 casos suspeitos do Covid-19, que estão sendo monitorados enquanto aguardam resultados de exames laboratoriais. São 5 homens e 5 mulheres – 9 deles viajaram aos EUA e 1 ao Paraguai nos últimos dias.

HORAH – Você bem informado